domingo, 13 de março de 2011

A Floresta - Continuação de texto

Isabel encontrou um anão e disse:


- De onde apareceste?

- Quem és tu? – disse o anão.

- Eu sou Isabel e tu? –

- Eu sou um anãozinho pequenino.

Ele era pequeno como uma formiga, grande como um balão e leve como o papel. Logo puseram-se a conversar e…

- Ó anão, queres vir almoçar?

- Está bem.

- Mas te portas bem!

- Sim.

- Mas olha que o almoço é sopa de hortaliça.

Quando lá chegou Isabel disse à mãe:

- Mãe, este é o meu novo amigo, pode almoçar connosco?

- Está bem.

E almoçaram os três juntos.

Sempre que Isabel ia ao bosque brincavam os dois.

(Francisco Escoval)

 Isabel encontrou um anão que era fraco, tinha umas calças azuis, tinha barbas brancas, uma blusa cor-de-laranja com um casaco vermelho, botas castanhas escuras e um gorro vermelho.
 A Isabel perguntou-lhe como se chamava e o anão respondeu:
 - O meu nome é Pedro, como te chamas tu?
 - Eu me chamo Isabel, posso ser tua amiga?
 - Sim, claro! - disse o anão.
 Passado algum tempo Isabel disse:
 - Queres vir a minha casa?
 - Está bem.
 Quando chegaram a mãe disse:
 - Quem é este pequeno?
 - É o meu novo amigo. - disse Isabel.
 Depois brincaram e comeram e assim Isabel ficou com o Pedro para sempre.

(Alexandra)

Sem comentários:

Enviar um comentário