domingo, 13 de março de 2011

Ainda Carnaval... SE EU FOSSE UM PALHAÇO...

 Se eu fosse um palhaço tinha o nariz grande e vermelho e o fato era branco ou vermelho e os sapatos eram muito, muito grandes e a cor era castanha.
 Tinha que pintar a cara e logo a tinta não saía, as cores eram branco, vermelho, verde e azul. Faria as crianças felizes para toda a vida. Ganhava muito dinheiro e era muito rico, fazia uma fortuna.
(André)


 Se eu fosse um palhaço trabalhava num circo, fazia as pessoas rir.
 Visitava muitas cidades porque o circo estava sempre em movimento.
 Eu vestia roupas muito largas, sapatos muito grandes e uns suspensórios para segurar as calças, a cara tinha-a toda pintada e com um grande nariz vermelho.
 Fazia sorrir as crianças porque as crianças adoram palhaços...
(Valter)

 Se eu fosse um palhaço era a pessoa mais feiz do mundo.
 Estava sempre a sorrir e fazia sorrir também o público.
 A minha roupa era colorida e os meus cabelos pareciam raios de sol. Os meus sapatos eram do tamanho da rua, precisava de 1000 meias para os segurar.
 A alegria dos meninos era  a minha maior felicidade.
 Não tinha casa, o meu único tecto era o circo e a minha terra era o mundo.
 Ganhava pouco, era pobre, mas era rico em sonhos.
 E por tudo isto, era o palhaço mais feliz!
 E mandava um grande abraço para todos os meninos!
(Diana)

 Se eu fosse um palhaço chamava-me Risotas, era muito animada e fazia rir as pessoas. Todos me adoravam! Vivia na cidade Arco - Iris que era muito colorida e muito engraçada, tal como a minha roupa e as cores eram: amarelo, branco, lilás, vermelho, verde, azul, cor-de-rosa, cor-de-laranja, roxo, violeta,...
 Eu era muito feliz, gostava muito da minha vida. Se eu fosse um palhaço, tudo era reala.Tinha muitos amigos que me adoravam. Era tão lindo!
 O meu pai e a minha ,ãe também eram palhaços, mas o meu irmão era um motard excelente que fazia números difíceis.
 Trabalhava no Circo Maravilha e viajava por muitos países.
 E assim eu era muito feliz!
(Carolina)

 Se eu fosse um palhaço ía ao aniversário dos meninos animar as festas e ía aos hospitais ver aqueles meninos que estão lá doentes para eles ficarem contentes.
(Miguel)

 Se eu fosse um palhaço era simpático com as pessoas, fazia muitas palhaçadas, brincava, sorria, cantava e fazia crobacias.
 Usava roupa larga, grande e muito colorida. Os meus sapatos eram grandes e o chapéu era bicudo.
 A minha cara era grande, o nariz era redondo, vermelho e muito grande, a boca era grande e encarnada.
 Se eu fosse um palhaço fazia rir os emninos e maninas e fazia toda a gente feliz.
(Margarida Turíbio)

 Se eu fosse um palhaço gostava de trabalhar no circo para fazer rir as pessoas e especialmente as crianças.
 Eu iria mimar as crianças ao hospital porque estão doentes e muito tristes, ía também ao Lar dos velhinhos de Barrancos para contar histórias e assim ficarem contentes.
 Se eu fosse um palhaço vestia-me com muitas cores, um nariz muito grande e uns sapatos grandes.
 Como instrumento musical tocaria o trompete para fazer músicas e dançar.
(Pilar)

 Se eu fosse um palhaço fazia grandes palhaçadas, contava anedotas, tinha um nariz muito grande e os pés também. Fazia rir as pessoas, principalmente crianças porque os palhaços também gostam muito das crianças.
 Eu, no primeiro dia de Carnaval, vesti-me de palhaço e fui com a minha mãe passear mais a minha colega da escola chamada Pilar, tirámos fotografias no parque.
(Dalila)

 Se eu fosse um palhaço gostria muito de fazer muitas palhaçadas para alegrar as pessoas e fazer rir as crianças porque é muito divertido.
 Também gostava de trabalhar no circo para conhecer muitas terras e países.
(Fábio)

 Se eu fosse um palhaço era muito divertido, era engraçado, torpe e tontinho.
 Ía aos anos dos meninos fazer malabarismos com bolas, pratos e argolas. Ía aos circos a fazer palhaçadas.
 Tinha um carro com uma cara de palhaço.
(José)

 Se eu fosse um palhaço vivia no circo. Pintava a cara, punha um nariz vermelho e um lindo fato e uns sapatos enormes.
 Fazia rir todos os meninos e meninas com as minhas brincadeiras.
(M. Margarida)

 Se eu fosse um palhaço viajava pelo mundo e fazia muitos espectáculos no circo. Brincava sempre no circo. Eu seria engraçado, andaria sempre a pregar partidas às pessoas e fazia rir todos os meninos.
 Era giro, bonito, grande e tonto, chamar-me-ia Diogo, o Palhaço!
(Diogo)

 Se eu fosse um palhaço tinha de ser engraçado e com esta roupa: uma blusa roxa, um casaco cor-de-laranja, um laço vermeho, umas calças azuis e uns sapatos verdes com uma bola vermelha. Teria de ir fazer gargalhadas e coisas engraçadas.
 Eu gostaria muito do meu trabalho e seria boa em todas as coisas.
 Ser palhaço deve ser divertido!
(Alexandra)

 Se eu fosse palhaço vivia num circo chamado "Circo Royal".
 Andava por todo o mundo a divertir as pessoas. O meu nome seria Batatoon.
 Fazia muitas palhaçadas e era muito divertido, as pessoas à minha volta passavam a vida a rir.
 Estava sempre a pintar a cara e a avestir aquelas roupas coloridas e engraçadas.
 Há crianças que no circo têm medo dos palhaços, mas eu faria que vissem que eu só queria diverti-las e fazê-las rir. Chamava meninos ao centro e fazia brincadeiras com eles.
 Teria uma vida muito feliz!!!
(Francisco Escoval)

 Se eu fosse palhaço vivia no circo. Era divertido, fazia fantochadas e brincadeiras com as crianças.
 Fazia também rir os adultos com as minhas brincadeiras e as minhas travessuras, desafiaria alguns a vir ao centro do circo para participarem nas minhas brincadeiras.
 De povo em povo conheceria todo o mundo.
 Vestiria uns grandes sapatos, teria cabelos verdes, um grande nariz vermelho, casaco e calças bem largas de muitas cores.
 E assim seria a minha vida de palhaço.
(João)

 Se eu fosse um palhaço ía para o circo. E lá no circo brincava com os animais: os leões, as leoas, macacos e girafas. Fazia trapezismo e malabarismo.
 Quando ía para casa tinha que ir logo dormir porque estava muito cansado e no dia seguinte tinha que me levantar cedo.
(Ruben Costa)

 Se eu fosse palhaço queria dar alegria aos meninos. Gostava de animar as festas de anos.
 Tinha um grande nariz vermelho, um grande chapéu e uns grandes sapatos.
 Também gostava de trabalhar no circo, para ter muitas crianças e adultos e poder fazer rir toda a gente com as minhas piadas e cambalhotas e, no final, poder tocar uma música com a minha flauta.
(Francisco Caçador)

Sem comentários:

Enviar um comentário