domingo, 16 de janeiro de 2011

Os nossos textos no Magalhães

Era uma vez, um país muito longe, onde vivia uma linda rapariga chamada Branca de Neve.


A madrasta dela, a rainha, julgava que ela era a mulher mais bonita do reino e era muito vaidosa.

Uma manhã, a rainha perguntou ao seu espelho mágico:

- "Espelhinho mágico, quem é a mulher mais bela de todo o reino?"

O espelho respondeu:

- "Tu, rainha, és muito formosa, porém branca de neve é mil vezes mais formosa do que tu."

Então a rainha, cheia de raiva e de inveja, mandou um soldado levar a branca de neve à floresta, para a matar. Mas, o soldado não lhe quis fazer mal e deixou-a escapar para o interior da floresta.

A branca de neve sentiu-se só e triste na floresta, mas, felizmente, descobriu uma bonita casinha. Entrou e estava tão cansada que adormeceu. Quando acordou viu à volta dela sete anões, que moravam na casinha, e eles disseram-lhe:

- "Se tomares conta da nossa casa poderás ficar connosco."

Quando a rainha soube que a branca de neve ainda estava viva, decidiu ir à procura dela. Pensou:

- "Vou-me disfarçar de velhinha e vou buscá-la a casa dos anões!"

 Usando o Magalhães, andamos a escrever textos. Aqui vos deixamos algumas histórias, umas originais, outras nem por isso...

Quando a branca de neve abriu a porta, a malvada Rainha ofereceu-lhe uma maçã envenenada. A Branca de Neve mordeu a maçã e caiu num profundo sono. Quando os sete anões voltaram para casa, encontraram a rapariga no chão e, pensando que estava morta, meteram-na numa urna de cristal. Desconsolados, os anões choravam noite e dia.

Passado um lindo príncipe apareceu pela floresta, e ao ficar apaixonado pela beleza da Branca de Neve, beijou-a e ela acordou.

A Branca de Neve e o Príncipe casaram e viveram muito felizes.

Maria Margarida


Era uma vez um ratinho que vivia muito sozinho e não tinha um amigo.


O ratinho foi ao jardim, apareceu um ratinho que também não tinha amigo.

O ratinho pensou que ele era um bom amigo para ele.

Depois o ratinho foi lá e disse:

- Queres ser meu amigo?

O outro ratinho disse que sim.

E o ratinho ficou muito contente.

Depois o ratinho foi para casa muito feliz.

(Francisco Caçador)


Um passeio ao jardim


Era uma vez dois meninos. O João e a Beatriz eram irmãos.

Um dia resolveram ir ao jardim dar um passeio com o seu cão chamado Nilo.

O João levou uma bola para ele jogar, um osso para o Nilo e a Beatriz foi andar de baloiço.

Estava um dia lindo, as borboletas e as abelhas voavam no ar, o João e a Beatriz estavam muito felizes, e assim passaram o seu dia.

Vitória, vitória acabou-se a história.

(Dalila Prata)

 
As férias do Natal


Gostei muito do último dia de escola, porque o nosso teatro correu muito bem, havia muitas pessoas no cineteatro e foi muito giro.

Durante as férias brinquei muito, fiz os trabalhinhos para férias, alguns trabalhinhos no Magalhães e, alguns dias, fui para o campo.

No dia 8 à tarde, fui à procissão e no dia 9 fiz o presépio e a árvore de Natal, eu, a minha avó e a minha mãe.

No dia 24 de Dezembro, depois de jantar, fui ao lume da praça e fui à igreja ver o presépio.

À meia - noite, fui para casa abrir as prendas.

O Pai Natal leu a minha carta e deu-me a p s p 2, recebi também 3 jogos, um casaco e muitas mais prendas.

Na passagem de ano fui ao café e lá estava a minha amiga Liliana e depois fui para a praça ver o fogo-de-artifício.

DALILA

Sem comentários:

Enviar um comentário