segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

As Profissões

 No âmbito do estudo das profissões, para além doutros trabalhos, também escrevemos no Magalhães. Convidamo-lo a dar uma espreitadela às nossas aspirações para o futuro...

QUANDO FOR GRANDE QUERO SER…


Eu quero ser um Médico. Se fosse Médico tratava das pessoas e vestia roupa gira.

Usava um estetoscópio e seringa.

Trabalhava de noite e de dia, eu trabalhava no hospital ou no centro Médico.

Valter




Quando for grande quero ser…




Eu quando for grande quero ser médica.

Medica é divertido, sempre estamos fazendo alguma coisa, foi por isso que eu escolhi esta profissão.

Quando estas a trabalhar tens de fazer radiografias, por vacinas, ajudar os outros médicos e curar as pessoas.

Se eu fosse médica trabalhava no centro médico ou no hospital.

A minha vida seria trabalhar nos dias de semana e nos sábados e domingos não, as férias seriam quando mas marcassem.

Eu escolhi esta profissão porque é divertida e uso roupas como

batas e também instrumentos como o estetoscópio, o aparelho de medir a tensão, a seringa e o termómetro.

Vou gostar muito de ser médica.

Alexandra





 
 
Quando for grande quero ser...


Eu quando for maior quero ser um veterinário.

Ajudo os animais dos clientes e curo - os de uma ponta a outra.

Eu ia trabalhar num consultório, mas também ia ao campo a ver os animais dos agricultores e dos pastores e assim era a minha vida de veterinário.

José


Quando for grande quero ser …


Quando eu for grande quero ser bailarina de ballet porque eu gosto muito, muito, muito e muito de ballet e gosto de ver ao vivo.

Se eu fosse bailarina de ballet, tinha uma roupa muito especial. E eu de manhã ia para o palco e começava a treinava.

Se eu for bailarina de ballet a minha vida será muito gira e muito divertida. Se eu fosse bailarina de ballet a minha vida seria a viajar dum lado para o outro.


Carolina


 
 
 
Quando for grande quero ser…


Eu quando for grande quero ser futebolista.

Trabalho no campo de futebol e quando jogo à bola jogo com calções e manga curta.

Eu passo a bola aos meus colegas, mas eu tenho a mania de não passar a bola.

Eu queria ir jogar para o Benfica.

Ruben Costa





 

Sem comentários:

Enviar um comentário