quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dia de Reis

 Hoje é Dia de Reis, o dia em que os Reis Magos chegam finamente junto do Deus Menino. Para lembrar este dia, para além da entrega dos prémios do concurso "Natal pode ser...reciclar", na sala de aula, falámos sobre o assunto e escrevemos um pequeno texto.

Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro do ano zero em Belém. O pai era José e a mãe Maria. Jesus nasceu num estábulo ao pé do pai, da mãe, do burro e da vaca deitado numa cama de palha.
 Os Reis magos Belchior, Baltazar e Gaspar seguiram a estrela e chegaram ao estábulo onde estava Jesus. Os Reis magos deram-lhe inceso, mirra e ouro.
 Em Barrancos passamos a noite de Natal na praça com o lume e a tocar zambomba. Na noite de Reis vamos a Espanha ver o desfile dos Reis magos.
A minha turma participou num concurso de presépios reciclados e hoje fomos saber os resultados. Do 1º ciclo ganhou o 1º ano, do 2º ciclo ganhou o grupo do 6º ano da irmã da Margarida, no 3º ciclo ganhou o Band grils e da pré a saçla da educadora São.

(Alexandra)


 Há muitos, muitos anos, em Belém, no ano zero nasceu o menino Jesus. Ele vivia num estábulo com Maria, a mãe, José, o pai, e também um burro e uma vaca. Lá no ar havia uma estrela. Jesus estava deitado em palhas, onde comiam os animais.
 As primeiras pessoas a vê-lo foram os pastores.
 Um dia, quando a estrela brilhava muito, chegaram 3 pessoas, eram os Reis magos que lhe trouxeram mirra, inceso e ouro, e os Reis magos disseram a Maria :
- É melhor guardá-lo!
- Sim, eu guardo.
E assim foi a história de Jesus.
 Nós, no dia 5 de Janeiro à noite vamos a Espanha participar ao desfile dos Reis magos.
(Francisco Escoval)


 Há muito, muito tempo atrás Jesus nasceu no dia vinte e cinco de Dezembro, em Belém, num estábulo. O pai era José e a mãe era Maria.
Quando nasceu Jesus, os Reis magos seguiram a estrela brilhante até ele. Eles traziam inceso, ouro e mirra. Quando lá chegaram deram-lhe essas prendas.
 Em Barrancos no Natal vamos à praça à frente do lume cantar e tocar zambombita. Noi dia de Reis vamos a Encilasola ver o desfile dos Reis magos.
 Participámos no concurso dos presépios da escola e hoje fomos saber os resultados.
(Francisco Caçador)


Há muito, muito tempo, existia um menino que deu Luz à Terra, o menino chamava-se Jesus. O menino nasceu há 2010 anos atrás. Quando esse menino nasceu, 3 reis, guiados por uma estrela que brilhava mais do que as outras, chegaram ao estábulo onde estava Jesus. Eles traziam incenso, mirra e ouro. Os Reis chamavam-se Belchior, Gaspar e Baltazar.
 Nós passamos a noite de Natal na praça ao pé do lume a cantar e a tocar zambomba. Na noite de Reis vamos assistir ao desfile dos Reis em Espanha.
(Diogo Agulhas)


  Há mutos aos atrás, numa terra chamada Belém, um menino chamado Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro.
 Certo dia, três Reis chamados Belchior, Baltazar e Gaspar foram guiados por uma estrela brilhante que nunca tinham visto no sua vida, até ao estábulo onde Jesus nasceu. Chegaram a Belém no dia 6 de Janeiro que é o dia de Reis. Quando lá chegaram deram-lhe incenso, mirra e ouro.
 Cá em Barrancos, na noite de Natal, vamos à praça e na noite de Reis, que foi ontem, vamos a Encinasola ver o desfile dos reis e apanhar rebuçados, mas eu nunca fui.
(Maria Margarida)


 Era uma vez uma história, em Belém, de um menino que se chamava Jesus. Ele nasceu há 2010 anos atrás. Depois vieram 3 Reis que se chamavam Belchior, Baltazar e Gaspar e traziam ouro, mirra e incenso para lhe dar porque ele era o Rei.
 Em Espanha muita gente vai assistir ao desfile dos Reis.
 Em Portugal não há desfile de Reis Magos, mas em Barrancos, a noite de Natal é diferente, vamos à praça tocar zambomba e vamos ver o lume.
(Fábio Nunes)


 Este foi o trabalho que elaborámos para o concurso "Natal também pode ser... reciclar". Não vencemos, mas o importante é a nossa participação. Parabéns a todos os vencedores!!






1 comentário:

  1. Todos os participantes estão de parabéns!!!! Obrigado pela vossa participação...
    Beijinhos e Bom fim Semana

    Prof. M.ª João

    ResponderEliminar