domingo, 16 de janeiro de 2011

O dragão Friorento

  Nas férias de Natal e, com a ajuda dos pais, tivemos como tarefa continuar a história do "Dragão Friorento". Assim, aqui ficam alguns dos trabalhos realizados.

O Dragão Friorento


“ Há muito, muito tempo atrás, havia um dragão que vivia no País dos Cravos. Tudo naquele país era ao contrário. A Primavera era fria e o Inverno fazia a alegria dos prados. A madrugada era à tarde e o anoitecer era o início da brincadeira.
 Mas quem não achava graça nenhuma à brincadeira era o dragão."
 Talvez pelo seu país de origem não ser o país dos Cravos, mas sim o país das Margaridas, onde tudo era diferente daqui.
Pela razão de ficar sozinho neste país teve de mudar.
No país das margaridas, os dias eram sempre grandes, quentes e cheios de sol. Por isso o dragão vivia feliz e nunca tinha frio.
Quando mudou para o país dos Cravos ficou muito triste ao ser uma grande mudança para ele.
Vitória, vitória acabou-se a história.
Dalila


O Dragão Friorento
"Há muito, muito tempo atrás, havia um dragão que vivia no Pais dos Cravos. Tudo naquele país era ao contrário. A Primavera era fria e o Inverno fazia a alegria dos prados. A madrugada era á tarde e o anoitecer era o inicio da brincadeira. Mas que não achava graça nenhuma á brincadeira era o dragão."

O dragão tinha muitos amiguinhos no País dos Cravos, mas também tinha amigos nos países vizinhos, onde tudo era normal, ou seja, a Primavera era quente e alegre, o Inverno era frio e chuvoso, o dia era dia e a noite era noite. Mas como no País dos Cravos tudo era ao contrário, o dragão ficava triste de não poder brincar com os seus amigos dos países vizinhos, pois quando era dia no País dos Cravos, nos outros países era noite e os seus amigos dormiam.
 Mas o pior de tudo aconteceu quando o dragão deitou o que deveria ser o seu primeiro cuspido de fogo. O dragão deu um rugido e abriu a sua enorme boca e o que ele esperava ser fogo, para poder acender as suas fogueiras e se aquecer já que não gostava nada do frio, era nada mais nada menos do que água.
- Água! Gritou o dragão.
- Não pode ser, onde está o meu fogo para me poder aquecer?
 Os amigos ajudaram-no a viver sendo um dragão diferente dos outros e a tirar proveito de poder cuspir água em vez de fogo e assim o dragão passou a ser o bombeiro do País dos Cravos, mas jamais deixará de ser o dragão friorento.
Valter Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário