terça-feira, 10 de novembro de 2009

O homem das 3 cabeças

Aqui vos deico a história elaborada pelos alunos do 1.º ano no Dia das Bibliotecas


Era uma vez um homem que tinha 3 cabeças. Um dia, o homem das 3 cabeças passeava num lugar muito, muito longe daqui. Era um lugar assustador, ali não se via nada, estava tão escuro que só se ouviam os morcegos. Cheio de medo, o homem das 3 cabeças só pensava em sair dali rapidamente. Começou a andar muito depressa e, de repente viu ao longe uma gruta. Resolveu entrar para se enconder. Pensando que a gruta estava vazia ficou espantado ao ver aquele cenário. Logo à entrada viu uma mesa com três cadeiras, nas paredes havia quadros, andou mais um pouco e viu uma grande cama. Não sabia o que pensar.
- Quem viverá aqui? Num sítio destes... - Questionou-se o homem das 3 cabeças.
De repente ouviu uivar e deu um pulo. Olhou para trás e viu um lobo de boca aberta prontinho para o comer.
Ao contrário do que estávamos a pensar quem teveque fugir foi o lobo, tamanho foi o susto que apanhou ao ver o homem das 3 cabeças.
Mas o lobo mau estava tão esfomeado que não conseguia deixar de pensar no belo petisco que seria o homem das 3 cabeças. Pensou voltar à sua casa e esconder-se atrás de uma árvore à espera que o homem saisse, pois só assim teria oportunidade de o apanhar . Assim fez, voltou à gruta e escondeu-se à espera. Esperou, esperou, até que...adormeceu! De súbito ouviu a porta bater e saltou de imediato para cima do homem. O homem, como não estava à espera ficou muito atrapalhado e não conseguiu livrar-se do lobo mau. Lembrou-se que tinha um alarme no bolso e tocou-o. Logo apareceram os bombeiros com as suas mangueiras a deitar água. O lobo levou um belo banho e fugiu. Por aqueles lados nunca mais ninguém ouviu falar dele.
O homem das três cabeças ficou a viver na gruta do lobo mau, até que um dia, muito triste e aborrecido por estar sempre sozinho naquele sítio medonho, resolveu partir em busca da receita da felicidade.
Nós não sabemos muito bem o que se passou na realidade, mas dizem que ele vive num belo palácio rodeado de muitos amigos.
- Será essa a receita da felicidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário