quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O meu amigo secreto

 Esta semana fizemos um jogo com a professora: nós escrevemos um texto sobre um colega da sala e a professora, ao ler, tinha que adivinhar de quem se tratava.
 Percebemos que quanto melhor era a descrição que fazíamos, mais rapidamente a professora descobria quem era o amigo secreto. Foi muito giro!!

"A minha amiga secreta tem os cabelos castanhos e os tem lisos. Ela hoje vem com um casaco cor de rosa. Ela é muito vaidosa, como eu. Vem vestida com uma saia azul escura, uma blusa branca e tem uma pulseira cor de rosa, uns brincos de ouro e um anel como uma maçã.
 Eu vou às vezes a casa dela, ela fez anos e convidou-me para ir.
 Ela é magra e não tem óculos." (Maria Pilar, cuja amiga secreta era a Maria Margarida)

 "A minha amiga usa óculos. Ela é rapariga, é a minha melhor amiga. às vezes eu vou a casa dela brincar e ela à minha casa. Hoje ela está com um gancho azul e tem um casaco cor de rosa, tem calças azuis e os sapatos castanhos e uma blusa às flores e tem o cabelo castanho." (Carolina, cuja amiga secreta era a Margarida)

 "Eu tenho uma amiga, ela é magra, tem o cabelo loiro e tem óculos cor de rosa. A roupa dela hoje é um casaco azul, a saia é xadrez e a mochila é da Ana Montana. Ela parece uma irmã, é a minha melhor amiga." (Margarida, cuja amiga secreta era a Carolina)

 "A minha amiga tem óculos, cabelo castanho e curto. É menina, é esperta e sabe ler bem, é magra e alta. Tem um casaco cor de rosa, umas calças azuis, uns sapatos castanhos com um laço também castanho. Traz um gancho verde, a mochila também é verde com flores verde claras e cor de laranja. Tem os olhos castanhos e os óculos são cor de rosa. Eu gosto de brincar com ela." (Alexandra, cuja amiga secreta era a Margarida)

 "Ele é gordo, pequeno, é bom como um anjinho. É bonito, gosta de sandes. Os seus olhos são castanhos como o seu cabelo. Gosta de brincar com todos. Ele é rapaz.
 Eu costumo esperar para ir brincar com ele, é o meu amigo." (Rúben P., cujo amigo secreto era o Francisco C.)

 "O meu amigo é magro e simpático. Gosta de jogar à bola e tem os olhos azuis e o cabelo castanho. É meu primo e vive ao pé da minha avó Maria. É um rapaz. Quando vou a casa da minha avó Maria ele é simpático comigo e é muito meu amigo. Agora está doente." (José, cujo amigo secreto era o João)

 "A minha amiga secreta tem o cabelo encaracolado e o cabelo é loiro. Hoje ela está vestida com um vestido azul escuro, ela é esperta. Ela é bonita e engraçada.
 Ela gosta de jogar ao touro.
 Tem uma mochila da Hello Kitty e é assim a minha amiga secreta." (Maria Margarida, cuja amiga secreta era a Alexandra)

 "Ele é um menino, é grande, é magro e tem o cabelo castanho.
 Ele gosta de Gormitis. Ele está com um casaco branco e verde e com uma blusa amarela e azul.
 Ele tem um estojo cinzento.
 É bonito e muito bom, é inteligente.
 Nós brincamos aos Gormitis e ao Ben 10.
 Ele tem os olhos pretos e é muito meu amigo." (Francisco C., cujo amigo secreto era o Rúben P.)

 "O meu amigo tem os olhos castanhos, tem roupa cinzenta e tem um estojo azul. Ele é branquinho, trabalha muito e é alto. As suas calças são azuis e gosta de brincar ao touro. Ele tem os ténis brancos e é magro." (Valter, cujo amigo secreto era o André)

 "A minha amiga é loira e usa óculos, gosta de brincar com outra e brincam juntas. O seu irmão tem uma moto quatro." (António, cuja amiga secreta era a Carolina)

 "O meu amigo tem os cabelos castanhos, tem casaco preto e tem calças azuis escuras, uns sapatos castanhos. Ele gosta de jogar às motas na escola. Ele é o meu melhor amigo e brinca muito comigo.
Eu dou-me muito bem ele." (Ruben C., cujo amigo secreto era o Diogo)

 "Eu tenho uma amiga, ela é magra, ela é bonita, ela está ao pé do António. Ela gosta de comer tosta mista e também gosta de comer um chocolate que se chama Kit Kat. Ela tem cabelo louro, tem um estojo vermelho e outro cor de rosa clarinho, é uma menina, tem uma mochila cor de rosa e castanha. De quem eu estou a falar tem hoje uma blusa castanha, umas calças azuis e uns sapatos de muitas cores. Ela gosta muito de brincar com os colegas." (Diana, cuja amiga secreta era a Pilar)

 "Eu tenho um amigo, ele é magro, é loiro, pequeno e tem óculos brancos. A roupa dele hoje é uma blusa azul escura, umas calças azuis escuras. Ele gosta de jogar futebol e de estudar e também gosta de brincar muito com os colegas. Ele tem um estojo azul e outro vermelho.
 Eu dou-me bem com ele e ele é o meu melhor amigo." (Diogo, cujo amigo secreto era o Ruben C.)

Sem comentários:

Enviar um comentário