terça-feira, 16 de março de 2010

Concurso "Faça lá um poema"

 A turma do 1.º ano concorreu ao concurso "Faça lá um poema" no âmbito do Plano Nacional de Leitura. Os resultados foram ontem publicados, não fomos vencedores, mas o que conta é a participação.
Parabéns aos vencedores. Podem visualizar os poemas vencedores em http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/index.php?s=concursos&op=vencedores&tipo=1&concurso=33

Quanto aos poemas que elaborámos para o concurso:

A escola

Eu gosto da escola
Gosto de aprender.
Com muita alegria
Assim vou crescer!

A escola é um lugar…
Onde se fazem amigos.
Onde se ensina e se aprende.
Onde me encontro comigo!



Querido Pai Natal

Eu gosto do Natal

É tempo de dar e receber.
Ó meu rico Pai Natal:
Dá-me tudo o que quero ter…

Livros e cadernos
Para a minha escola.
Ou alguns brinquedos
Para pôr na sacola.

Dá-me bonecas ou bicicletas,
Jipes, carros ou motas.
Também não me importo
Que me dês algumas notas

Vou pôr a bota na chaminé
Não te esqueças de aqui passar
Mas vem pé ante pé
Para eu não acordar!

Não quero que me acordes,
Não quero saber a verdade.
Só quero um mundo melhor
Com amigos e felicidade!



Se queres água para beber

Não a podes deixar correr.
No banho fecha a torneira
Ao lavar os dentes também.
A água não é brincadeira!

Se queres água para lavar
Tens que a poupar.
Fecha bem a torneira
Não a deixes a pingar!

Se queres água para a comida
Tens que ser sua amiga.
Não a desperdices, não a poluas
Ao lavar o carro não enchas as ruas!

Porque água é vida…

Sem comentários:

Enviar um comentário