quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Está na hora de ouvir ler

 Hoje fomos à Biblioteca ler para os alunos do 5.º ano no âmbito da actividade "Está na hora de ouvir ler". O livro escolhido foi A Vaquinha Alentejana e outros bichos esquisitos de Vítor Franco e D'Arcy Albuquerque.
 Foi um momento muito especial pois, todos leram muito bem a sua quadra (do livro ou criada pelos próprios) e, pela primeira vez o António quis participar neste tipo de actividade, perdeu a vergonha e, depois de cada um ter lido a sua quadra, leu o livro todo para nós ouvirmos. Foi um momento muito bonito. Parabéns António!
 Para a Joaquina também foi um momento muito especial, está agora a dar os primeiros passos no mundo das leituras e portou-se muito bem. Parabéns!

 Desta vez, e, com grande pena nossa, não temos fotos para mostrar. Deixamos, no entanto, o nosso registo de opinião.

 Hoje fomos à Biblioteca ler uma história aos meninos do 5.º ano que se chamava A vaquinha Alentejana. O António leu e a Joaquina também.
 O que mais gostei foi de ler a minha quadra e também de levar o crocodilo. (Ruben C.)

Hoje nós fomos ler e lemos a história A vaquinha alentejana e outros bichos esquisitos. Fomos ler para os alunos do 5.º ano e foi na Biblioteca.
 Eu gostei muito quando chegou a minha vez de dizer a minha quadra porque eu não li uma quadra do livro, li uma quadra inventada por mim e o meu boneco estava muito giro.

"Era uma vez um Koala
os braços eram grandes
fazia xixi na sala
e comia muitas sandes."
(Carolina Mira)

 Eu e os meus amigos fomos contar uma história na Biblioteca. Fomos ler a história da vaquinha alentejana ao 5.º ano e foi muito divertido.
 o que eu mais gostei foi da minha leitura com o meu fantoche e foi assim:
"Era uma vez uma vaquinha
muito, muito alentejana.
Divertida porque tinha,
uma cor cada semana."
 O meu animal era a vaquinha alentejana. O António e a Joaquina leram muito bem e nós recebemos um marcador de livros e o António e a Joaquina receberam também uma caneta.
 Na sala também fizemos uma quadra e eu fiz sobre um leão sem orelhas.
(José Lopes)

Sem comentários:

Enviar um comentário